This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
[Com vídeos] Broady pediu desqualificação da adversária após incidente polémico
A temporada no circuito WTA ainda vai na primeira semana e já conta com um episódio que promete ser dos mais polémicos de 2016. Naomi Broady, britânica que na primeira ronda do torneio de Auckland eliminou Ana Ivanovic, deu boa sequência à melhor vitória da carreira e seguiu para os quartos-de-final da prova, após bater a jovem letã Jelena Ostapenko por 4-6, 7-6(4) e 7-5, em 2h30, salvando dois match points pelo meio.
Broady, que esteve a perder 2-5 no segundo set e 1-5 no terceiro parcial, já teria uma história bonita para contar aos filhos se este encontro tivesse sido apenas marcado pela (dupla) reviravolta no marcador… mas não foi o caso. É que a jovem Ostapenko, uma das melhores juniores do Mundo nos últimos anos e convidada da organização na Nova Zelândia, atirou a raqueta de forma deliberada durante o tie-break do segundo set, acertando em cheio num dos apanha-bolas.
When you’re not a fan of kids pic.twitter.com/7FBv3yCMQp
— WTA Reactions (@WTAreactions) 6 janeiro 2016
Ostapenko’s controversial racquet throw that hit a ball boy. Broady wanted her disqualified for this. #ASBClassic pic.twitter.com/42cHofe3wM
— Max (@MGLovesTennis) 6 janeiro 2016
O episódio deixou Broady de cabeça perdida. Os regulamentos indicam que Ostapenko deveria ser desqualificada, mas o árbitro de cadeira entendeu não penalizar a letã com essa sanção e chamou o Supervisor. Após uma longa conversa, com lágrimas pelo meio, Broady não conseguiu convencer a equipa de arbitragem e acabou por ter de ganhar o encontro – ainda que a muito custo – dentro do court.
When you realise the chocolates you got for Christmas are all gone pic.twitter.com/ZI0MRFxhtv
— WTA Reactions (@WTAreactions) 6 janeiro 2016
E pensava que a confusão tinha ficado por aqui? Nada disso. Depois do encontro terminar e após um cumprimento à rede muito frio, as duas jogadoras trocaram palavras azedas, com a britânica a voltar a acusar, de forma bem audível, a adversária de ter acertado com a sua raqueta no apanha-bolas. Broady tem encontro marcado com Sloane Stephens nos quartos-de-final.
When 💩’s about to hit the fan pic.twitter.com/SwG2noKFHC
— WTA Reactions (@WTAreactions) 6 janeiro 2016
The first rule of Tennis Fight Club is https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//t.co/GAK6hYeocN
— WTA Reactions (@WTAreactions) 6 janeiro 2016
- Categorias:
- WTA