This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic e Nadal aceleram para os 'quartos' em dia tranquilo no Qatar
Novak Djokovic, número um do ranking mundial, precisou de apenas 69 minutos para, em velocidade de cruzeiro, avançar aos quartos de final do Open do Qatar, em Doha, e igualar o resultado alcançado na época transata. O sérvio despachou o sempre perigoso espanhol Fernando Verdasco, 49.º da classificação mundial, por contundentes 6-2 e 6-2, sem ter sido verdadeiramente testado ao longo do duelo.
“Estou muito orgulhoso com a forma como tenho vindo a jogar neste início de época, com duas vitórias em sets diretos. Hoje foi mais duro do que na primeira ronda… já estava à espera. Verdasco já foi top 10 ATP e consegue imprimir potência do lado direito. Tentei variar e servi bem nos momentos importantes”, confessou Djokovic, que somou a sua 19.ª vitória consecutiva sobre jogadores esquerdinos.
Nos quartos de final, ‘Nole’, que em 2015 só não jogou a final de um torneio ATP World Tour em Doha, terá pela frente o argentino Leonardo Mayer, oitavo pré-designado da prova e responsável pela eliminação do espanhol Pablo Andujar na segunda ronda, pelos parciais de 6-2 e 6-4.
Quem seguiu igualmente para o top 8 do torneio sem problemas de maior foi Rafael Nadal, número cinco do Mundo e campeão em 2014. O maiorquino, que em dezembro contou com a visita de João Sousa nas suas instalações durante uma semana, derrotou o holandês Robin Haase, 66.º ATP, por 6-3 e 6-2, em 65 minutos.
A magia de Robin Haase. [via Ricky Dimon]
Publicado por Bola Amarela em Quarta-feira, 6 de Janeiro de 2016
“Joguei a um nível muito elevado hoje contra um bom opositor. O meu serviço esteve um pouco pior do que ontem, mas, no cômputo geral, estou feliz com esta vitória e com o meu nível de ténis. Bati as respostas ao serviço com muita confiança”, admitiu Nadal, que vai agora medir forças com Andrey Kuznetov. O russo colocou um ponto final na prestação do lituano Ricardas Berankis, triunfando por 7-6(6) e 6-1.
Tomas Berdych, sexto colocado da hierarquia, também não precisou de suar muito para se superiorizar ao bósnio Damir Dzumhur, 82.º ATP, por 6-0 e 6-4. O britânico Kyle Edmund, que alcançou os seus primeiros quartos de final da carreira no circuito principal, o francês Jeremy Chardy, sétimo cabeça de série, e o ucraniano Illya Marchenko seguiram igualmente caminho até ao top 8 do torneio.
- Categorias:
- Não categorizado