This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva sagra-se campeão de pares no Egito
É certo que Frederico Silva, número três português, foi eliminado na ronda inaugural da competição individual, mas fez questão de compensar o desaire precoce com… a conquista do título na variante de pares. O caldense, que celebrou o seu 21.º aniversário esta sexta-feira, sagrou-se campeão do torneio future de Sharm El Sheikh, no Egito, ao lado do espanhol Pablo Vivero Gonzalez.
A defender o estatuto de terceiro cabeça de série, o par ibérico desembaraçou-se na final dos belgas Michael Geerts e Jonas Merckx, segundos pré-designados da prova, pelos parciais de 3-6, 6-1 e 10-6 no match tiebreak, num encontro que se prolongou por 73 minutos.
Para Frederico Silva, 266.º classificado ATP em singulares, este é o seu 12.º título da carreira em pares e primeiro do ano. Esta é apenas a segunda vez que o pupilo de Pedro Felner é campeão de uma prova ITF ao lado de um jogador estrangeiro, depois de em 2013 ter vencido em Espanha quando fez par com o local David Perez Sanz.
- Categorias:
- Não categorizado