This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic atropela Raonic, conquista Indian Wells e mantém domínio absoluto nos grandes torneios
Novak Djokovic voltou a esclarecer aqueles que ainda estão indecisos sobre quem é o grande dominador do ténis mundial. O sérvio, número um incontestável do ranking ATP, disputou hoje mais uma final Masters 1000 diante de Milos Raonic e 79 minutos foram suficientes para um resultado de 6-2 e 6-0 rumo a mais um título no BNP Paribas, Indian Wells.
O encontro prometia… em teoria. Novak Djokovic e Milos Raonic têm sido os jogadores que mais se têm destacado na presente temporada e o jovem canadiano tinha perdido apenas uma partida até ao encontro da final. Mas, contra o sérvio, não importa o momento de forma atual, pois o nível de dificuldade vai ser sempre superior ao esperado.
A hegemonia do campeão em título foi aplicada logo ao início. Djokovic fez pressão no jogo se serviço inaugural e venceu os quatro primeiro jogos do encontro, conseguindo uma vantagem confortável para o resto do set. Ao longo de todo o encontro, o jogador de 28 anos não enfrentou qualquer ponto de break e cometeu apenas quatro erros diretos, provando que Raonic pouco ou nada podia fazer para evitar o desaire.
Djokovic soma o quinto título em Indian Wells e o 27.º título Masters 100, igualando o número de Rafael Nadal, para além de um prémio monetário superior a um milhão de dólares. Raonic ainda não foi desta que se conseguiu tornar no primeiro jogador nascido nos anos 90 a vencer um Masters 1000 mas volta a provar que é uma séria ameaça para esta temporada, ocupando já o segundo lugar do ATP Race.
- Categorias:
- Não categorizado