This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Elias não resiste a Super-Fogna em Umag mas será top 65 ATP na segunda-feira
Duas semanas, duas meias-finais ATP para Gastão Elias. O número dois nacional voltou a dar tudo o tinha, mas concluiu mais uma das melhores semanas da sua carreira à porta da sua primeira final no principal circuito, ao ser derrotado pelo italiano Fabio Fognini, número 39 do ranking mundial – mas antigo top 15 – por 6-3 e 6-3, em 1h06.
Elias, que entrou no encontro bem pior do que nas rondas anteriores, provavelmente sentindo alguns nervos devido à importância da ocasião, viu Fognini ganhar desde cedo algum ascendente e controlar o primeiro parcial de forma relativamente tranquila, perdendo apenas quatro pontos no serviço.
O segundo parcial acabou por ser diferente: Elias subiu o nível, tentou aumentar a intensidade da troca de bolas e a variação de jogo, mas teve pela frente um adversário em verdadeiro estado de graça, que exibiu o nível que o fez chegar à 13.ª posição do ranking mundial em 2014, após um excelente verão de 2013 que incluiu um título neste momentos torneio.
Apesar da derrota, o atual número 72 do ranking mundial vai subir sete ou oito lugares na hierarquia, até ao 64.º ou 65.º posto do ranking mundial (está dependente do resultado de Robin Haase na final de Gstaad), o que constituiu, naturalmente, um novo máximo de carreira para o jogador da Lourinhã.
- Categorias:
- Não categorizado