This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
[Vídeo] A superstição que valeu ouro a Rafael Nadal
Se, quando se trata de correr atrás da vitória, Rafael Nadal não entra em brincadeiras, a verdade é que a criatividade continue a ser um dos seus fortes quando se trata de encontrar aliados para conquistar títulos. Dono de um apetrechado arsenal de tiques, o espanhol apresentou um novo e mui sui generis ritual durante a final de pares que, contas feitas, não lhe podia ter sido mais proveitoso.
Uma rotina que decorreu durante a final de pares masculinos, que terminou com Nadal e Marc López a morderem a medalha de ouro e que foi detalhadamente relatada e devidamente documentada em vídeo pelos jornalistas da “Globo Esporte”:
“Se a dupla espanhola estivesse a servir do lado esquerdo, ele ia até o último aro do mesmo lado, ficava em cima, pisava o da frente em seguida, e só então voltava para dentro do court. Se o serviço fosse à direita, ele mudava o lado e fazia a mesma coisa. Quando pedia mais bolas ao apanha-bolas do outro lado, ele pisava dentro de cada um dos três aros superiores antes de pisar um dos inferiores e daí partia para o serviço”.
- Categorias:
- Não categorizado