This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alexander Zverev: «Quero ganhar um Grand Slam e ser o melhor jogador do Mundo»
Alexander Zverev, de 19 anos, é considerado um dos jovens promissores do ténis mundial. É atualmente o 29.º colocado do ranking masculino, já foi 24.º da hierarquia ATP, mas os objetivos delineados passam por “ganhar um torneio do Grand Slam” e “ser o melhor jogador do Mundo”. Um jogador que já derrotou Roger Federer, sete vezes campeão de Wimbledon, em Halle, num torneio disputado sobre… relva.
“Estou a trabalhar para estes objetivos todos os dias, a treinar mais duro do que nunca. Vamos ver como as coisas vão evoluir e com que rapidez”, começou por dizer ao portal GamePlan, admitindo ainda que trabalha para ser o melhor jogador possível.
“Tenho uma ideia de como jogar ténis no futuro e sei exatamente o que tenho de trabalhar para ser capaz de apresentar o meu melhor ténis nos anos que aí vêm. Estou a criar a base sobre a qual trabalhar e, finalmente, ganhar os grandes torneios. Espero que assim seja”, confessou Zverev, que falou ainda sobre o respeito que os jogadores mais cotados têm por si.
“Sempre quis ser um jogador de ténis profissional. Esse era o meu objetivo, já concretizei metade dos objetivos. Um dos momentos chave da minha carreira foi a presença nos quartos de final do ATP de Hamburgo em 2014. Perdi o primeiro set por 6-0, dei a volta e ganhei no terceiro por 6-3. E lá comecei a ganhar o respeito dos outros jogadores”, rematou o germânico.
Nos dois últimos torneios que disputou, ambos de categoria Masters 1000, Alexander Zverev foi eliminado na primeira ronda. Na Rogers Cup, em Toronto, o alemão sucumbiu perante Yen-Hsun Lu, e na semana passada, em Cincinnati, caiu às mãos de Yuichi Sugita.
- Categorias:
- Não categorizado