This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa e o encontro com Popyrin: «Vou falar com o Gastão»
João Sousa vai iniciar a defesa do título do Millennium Estoril Open, que decorre até domingo no Clube de Ténis do Estoril, frente ao australiano Alexei Popyrin, um jovem que considera “muito forte”.
“É um jogador muito jovem, que tem vindo a evoluir muitíssimo nos últimos anos. Vai ser um encontro difícil. É muito forte, serve muito bem e tem pancadas muito fortes do fundo do ‘court’. Tive oportunidade de treinar com ele, no ano passado, e sei como ele joga. Agora é acreditar em mim, dar o meu melhor e tentar vencer”, afirmou o vimaranense e 51.º colocado do ‘ranking’ ATP.
O jovem australiano, de 19 anos, foi campeão júnior de Roland Garros, em 2017, e este ano já alcançou a terceira ronda do Open da Austrália e fez segunda ronda do Masters 1000 de Indian Wells, antes de eliminar Gastão Elias na ronda inaugural do ‘qualifying’ do Estoril Open. Antes de definir a estratégia a utilizar diante Popyrin, João Sousa confessa que falará “com o Gastão para saber como foi o encontro dele”, mas assegura manter “as mesmas expectativas de sempre” no Clube de Ténis do Estoril.
“Tenho muita vontade de fazer um bom torneio e a ambição máxima, como sempre. Estou com muita garra e tenho o extra de jogar em casa e com o apoio do público, que, no ano passado, foi fundamental para vencer este título. Acredito que o público vai assistir em massa e vão tentar me ajudar alcançar essa vitória”, finalizou o número um nacional.
- Categorias:
- Não categorizado