João Sousa e o encontro com Popyrin: «Vou falar com o Gastão»

João Sousa e o encontro com Popyrin: «Vou falar com o Gastão»

Por José Morgado - abril 29, 2019

João Sousa vai iniciar a defesa do título do Millennium Estoril Open, que decorre até domingo no Clube de Ténis do Estoril, frente ao australiano Alexei Popyrin, um jovem que considera “muito forte”.

“É um jogador muito jovem, que tem vindo a evoluir muitíssimo nos últimos anos. Vai ser um encontro difícil. É muito forte, serve muito bem e tem pancadas muito fortes do fundo do ‘court’. Tive oportunidade de treinar com ele, no ano passado, e sei como ele joga. Agora é acreditar em mim, dar o meu melhor e tentar vencer”, afirmou o vimaranense e 51.º colocado do ‘ranking’ ATP.

O jovem australiano, de 19 anos, foi campeão júnior de Roland Garros, em 2017, e este ano já alcançou a terceira ronda do Open da Austrália e fez segunda ronda do Masters 1000 de Indian Wells, antes de eliminar Gastão Elias na ronda inaugural do ‘qualifying’ do Estoril Open. Antes de definir a estratégia a utilizar diante Popyrin, João Sousa confessa que falará “com o Gastão para saber como foi o encontro dele”, mas assegura manter “as mesmas expectativas de sempre” no Clube de Ténis do Estoril.

“Tenho muita vontade de fazer um bom torneio e a ambição máxima, como sempre. Estou com muita garra e tenho o extra de jogar em casa e com o apoio do público, que, no ano passado, foi fundamental para vencer este título. Acredito que o público vai assistir em massa e vão tentar me ajudar alcançar essa vitória”, finalizou o número um nacional.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com