This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Karen Khachanov: «Este título é especial porque a minha mãe faz anos… É um presente para ela»
Karen Khachanov conquistou em Chengdu, na China, o seu primeiro título da carreira no circuito principal e não o poderia ter dedicado a outra pessoa. Em entrevista ao site oficial do ATP World Tour logo após a vitória, o jovem de 20 anos, considerado uma das estrelas promissoras do ténis mundial, admitiu ter sido uma conquista especial dado que a alcançou… no dia de aniversário da sua mãe.
“A vitória é especial porque a minha mãe faz anos. Estou feliz pelo meu primeiro título. É um presente para ela”, começou por dizer o russo, atual 101.º do Mundo mas que vai ascender ao seu melhor ranking de sempre esta segunda-feira, o 55.º lugar da classificação ATP.
“Este foi um dos primeiros sonhos que concretizei. Não esperava que isto acontecesse esta semana, mas estava confiante em todos os encontros e a fazer aquilo que podia controlar. Trabalhei para isto e tenho melhorado muito, com a ajuda da minha equipa e do meu fisioterapeuta”, sublinhou Khachanov, que é treinado em Barcelona pelo espanhol Galo Blanco.
“Não quero criar objetivos, porque não existem limites. Vou fazer o meu melhor e depois, no final do ano, ver qual é o meu ranking. Claro que quero jogar eventos grandes e sei que o meu ranking vai crescer, por isso quero concentrar-me nesses torneios agora”, rematou o russo, que com este título juntou-se a Nick Kyrgios e a Alexander Zverev no lote de jogadores que conquistaram o primeiro título ATP em 2016.
- Categorias:
- Não categorizado