This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Perceba a razão pela qual a suspensão de Sharapova foi reduzida
Maria Sharapova viu esta terça-feira o Tribunal Arbitral do Desporto reduzir-lhe a sua suspensão de dois anos para 15 meses, na sequência de um controlo antidoping positivo durante o Australian open 2016 à substância de Meldonium.
A russa ganhou o seu recurso para o TAS, que assim lhe reduziu a duração da pena, por considerar que a Sharapova não tentou utilizar a substância para melhorar a sua performance desportiva, não tendo por isso “culpa significativa” no caso, ainda que lhe seja atribuída a culpa pela negligência de não se ter informado que a substância era proibida e é precisamente por essa razão que a suspensão não foi ainda mais reduzida.
As conclusões do Tribunal Arbitral do Desporto culpam ainda todas as pessoas em torno da russa, a começar pelo seu empresário, Max Eisenbud, por não a terem ajudado a impedir que este caso de negligência acontecesse.
- Categorias:
- WTA