Sharapova atira-se à ITF: «Eles quiseram fazer de mim um exemplo»

Sharapova atira-se à ITF: «Eles quiseram fazer de mim um exemplo»

Por admin - outubro 5, 2016

Maria Sharapova viu a sua suspensão imposta pela Federação Internacional de Ténis ser-lhe reduzida de dois anos para 15 meses e não perdeu tempo para dar algumas entrevistas em que contou o que tem sentido desde que tudo aconteceu, no início deste ano. A russa de 29 anos ‘atirou-se’ à ITF e fala numa alegada intenção da entidade em querer fazer dela um exemplo.

“Eu levei dois anos de suspensão, mas a ITF queria banir-me por quatro anos. Quando fui à audiência com a ITF, estava a falar perante pessoas escolhidas por eles para me julgar. Eles chamam a isso ser neutros? Eles não foram neutros. Tentei sempre não pensar que eles quiseram fazer de mim um exemplo, mas agora começo a acreditar nisso”, confessou em declarações ao programa de Charlie Rose.

Sharapova lembra o dia em que foi informada de que tinha violado um controlo antidoping. “Fiquei chocada e questionei-me a mim própria ‘como é que eu não sabia disto?’. Nunca tomei nada para melhorar a minha performance. Na Rússia, este medicamente é tomado como uma aspirina.”

  • Categorias:
  • WTA