This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cláudia Cianci é a quarta portuguesa na segunda ronda do Porto Open
Cláudia Cianci, 1125.º do ranking mundial WTA, agarrou esta quarta-feira um lugar na segunda ronda do Porto Open, ao meter um travão na búlgara Nikol Dobrilova, com recurso aos parciais de 6-4, 2-6 e 6-4, ao cabo de duas horas e 41 minutos de jogo.
A jogadora do Clube Escola de Ténis de Oeiras (CETO), de 20 anos, precisou de se aplicar perante a responsável pela eliminação de Beatriz Abreu na fase de qualificação, para se juntar às três compatriotas que deram um passo em frente na jornada de ontem: Inês Murta, Inês Mesquita e Lúcia Quitério.
Este é o melhor resultado de Cláudia Cianci dos últimos meses, já que não conquistava um triunfo em fases principais desde o Lisboa Women’s Open 2016, em julho. Na próxima ronda da prova nortenha dotada de 10 mil dólares, a jovem jogadora lusa vai medir forças com a romena Daiana Negreanu, segunda cabeça-de-série.
Impedidas de seguir para a segunda eliminatória ficaram três tenistas nacionais: Francisca Jorge foi eliminada por Daiana Negreanu (4-6 e 1-6), Maria Ribeiro não resistiu à espanhola Cristina Bucsa (2-6 e 0-6) e Cláudia Gaspar foi travada pela qualifier Lena Marie Hofmann, por 2-6 e 0-6.
- Categorias:
- Não categorizado