This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Lisboa está rendida ao ténis e confirma "três grandes eventos" para 2017
A Federação Portuguesa de Ténis (FPT) e a Câmara Municipal de Lisboa assinaram esta quinta-feira um contrato programa de desenvolvimento desportivo para a realização de três grandes eventos da modalidade até julho, incluindo a organização do já antes confirmado Challenger de Lisboa, em junho.
“Infelizmente, no meu mandato é a primeira prova de ténis que temos em Lisboa. Este ano vamos formalizar um protocolo com a FPT para dois ou três acontecimentos até julho. Teremos um ‘challenger’ em junho, que é algo que não temos há muito tempo, pelo menos com a qualidade que queremos”, garantiu Jorge Máximo, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa, na cerimónia de assinatura do contrato-programa de desenvolvimento desportivo entre a federação e o município, que decorreu na Sala do Arquivo da edilidade lisboeta.
O vereador do Desporto manifestou o interesse de a autarquia em acolher, já em abril, a segunda ronda do Grupo I da zona euro-africana da Taça Davis, caso Portugal vença Israel na eliminatória que vai decorrer entre sexta-feira e domingo, no CIF, em Lisboa e Vasco Costa, presidente da FPT, agradeceu ao município a oportunidade de realizar uma eliminatória da Taça Davis em Lisboa e o protocolo que vai permitir o nascimento de um ‘challenger’ na cidade.
“O último ‘challenger’ aconteceu em Guimarães e foi o João Sousa que o ganhou. Vamos elevar o nível desse ‘challenger’, com um prémio de 50 mil dólares [cerca de 46 mil euros]. Será o torneio mais importante, a seguir ao Estoril Open, a acontecer em Portugal. Este torneio veio colmatar um vazio que havia no calendário internacional em Portugal”, considerou o responsável federativo.
[Foto: Record]
- Categorias:
- Não categorizado