This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Favoritismo? «A teoria vale o que vale», confessa Nuno Marques na antevisão da eliminatória frente à Ucrânia
Ocorreu esta quarta-feira ao início da tarde as conferências de imprensa de antevisão da segunda ronda do Grupo I da Zona Europa/África, que opõe a seleção portuguesa à seleção da Ucrânia, e que decorre dentro de dois dias, no CIF (Club Internacional de Foot-ball).
“A equipa da Ucrânia não vem com os jogadores que nós esperávamos, não vem teoricamente com a equipa mais forte, com os mais credenciados. Da nossa perspectiva, na nossa abordagem à eliminatória isso não faz grande diferença, estamos a prepará-la para (se ainda vierem) alguns dos melhores jogadores da Ucrânia. Estamos a fazer o que depende de nós, estarmos bem preparados, estamos muito contentes por podermos contar com todos os jogadores, e esperamos fazer bons jogos e estarmos preparados a partir de sexta-feira.”, confessou o capitão da seleção portuguesa Nuno Marques.
Prognósticos só no fim do jogo, e para Nuno Marques não vale a pena falar em favoritismo: “Assumo que temos de nos preparar muito bem, e que isso poderá fazer diferença na nossa abordagem à eliminatória. E assumo que vamos dar o nosso melhor. A teoria vale o que vale, temos de jogar bem, já todos temos experiência para saber que há a teoria e depois há o que se passa realmente no jogo, e temos de continuar a fazer o que temos vindo a fazer nas últimas eliminatórias, que é preparar o melhor possível e darmos tudo nos jogos.”
Este vai ser o quarto confronto entre as duas seleções, depois de 2000, 2001 e 2008, com Portugal a vencer apenas em 2001 no Clube de Ténis da Maia. Relembre-se que a defender as cores nacionais, entre sexta-feira e domingo, estão João Sousa, Gastão Elias, Pedro Sousa e João Domingues.
- Categorias:
- Não categorizado