This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sérvia e França garantem duelo nas meias-finais da Taça Davis
Ficou decidido neste sábado o primeiro encontro respetivo às meias-finais do Grupo Mundial na Taça Davis. A Sérvia, que contou com a ajuda de Novak Djokovic na sexta-feira, superou-se à Espanha num muito disputado encontro de pares para atingir a penúltima ronda da prova pela quarta vez desde 2010, tendo encontro marcado com a França que, apesar de não ter as principais estrelas, derrotou o Reino Unido.
O encontro desta sábado entre a Espanha e a Sérvia, que colocava frente a frente nuestros hermanos Pablo Carreño-Busta e Marc Lopez com Viktor Troicki e o capitão Nenad Zimonjic, era a grande esperança do país ibérico de se manter na discussão pelo acesso à próxima ronda. E apesar de até terem entrado com o pé direito, Carreño Busta e Lopez não conseguiram dar seguimento no marcador, perdendo um duelo de 3h18 pelos parciais de 4-6, 7-6(4), 6-0, 4-6 e 6-2.
Já em Rouen, solo francês, onde o Reino Unido foi lutar pelo acesso à meias com a seleção local, Julien Benneteau e Nicolas Mahut, dois veteranos da equipa gaulesa, tiveram menos dificuldade para superarem o desafio perante Dominic Inglot e Jamie Murray, que, apesar de serem especialistas em pares, não estão acostumados a jogar lado-a-lado. A equipa francesa triunfou por 7-6(7), 5-7, 7-5 e 7-5 em 3h25, depois de ter salvado quatro set points na primeira partida.
🇫🇷 Vive La France! 🔝⁉️🔥 pic.twitter.com/BXpI9nWQFP
— Davis Cup (@DavisCup) April 8, 2017
Esta será a primeira vez que a França e a Sérvia se encontram na Taça Davis. Na primeira, precisamente na final de 2010, a equipa agora comandada por Yannick Noah foi a Belgrado reclamar o título. Já na parte superior do quadro continua em aberto, depois de tanto a Itália como os Estados Unidos terem vencido os respetivos pares depois de perderem os dois singulares na sexta-feira. Confira os resultados:
- Bolelli/Seppi d. Bemelmans/De Loore, 6-4, 3-6, 4-6, 6-3 e 7-6(8) (salvaram um match point)
- Johnson/Sock d. Groth/Pers, 6-3, 3-6, 6-2, 2-6 e 6-3
- Categorias:
- Não categorizado