This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sem sons estranhos, Tiafoe acaba a semana em Sarasota como campeão
Frances Tiafoe, 19 anos, viveu uma semana… agitada no Challenger de Sarasota. Depois de ver o seu encontro da primeira ronda ser interrompido por uma (muito) sonora cena sexual nos arredores do clube, o promissor jovem norte-americano acabou o fim-de-semana na Florida… a levantar o troféu de campeão.
O jovem norte-americano derrotou na final da prova o seu compatriota Tennys Sandgren, por 6-3 e 6-4, em 1h30, confirmando mais um salto importante no ranking mundial, do atual 87.º para o 72.º posto da hierarquia ATP. Tiafoe sobe igualmente ao top 5 da corrida para o Masters de Milão.
Este continua, no entanto, a ser o momento da semana.
.@FTiafoe (2/2) @FTiafoe: “He can’t be that good!”. 😂😂😂😂 pic.twitter.com/XEYdfmM439
— José Morgado (@josemorgado) 19 de abril de 2017
Não que a subida na classificação esteja diretamente ligada, mas esta será também a primeira semana em que Francis Tiafoe assume o estatuto de número um “teenager” no mundo, depois de Alexander Zverev ter completado 20 anos no passado dia 20 de abril.
Atualmente, na classificação ATP, o norte-americano é mesmo o único jogador com menos de 20 anos a figurar entre os 100 primeiros, seguido de Andrey Rublev, no 117.º posto, e por Casper Ruud, que esta semana manteve o seu melhor ranking de sempre, no 126.º lugar. Esta é uma realidade que contrasta com a do circuito feminino, que tem jogadoras “teenagers” entre as 100 primeiras do ranking.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=EwEhhnVz8bk
- Categorias:
- Não categorizado