This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Padel. Espanha campeã mundial feminina e Portugal no 5.º lugar
Espanha. Argentina. Brasil. Assim ficou definido o pódio feminino da 13.º edição do Campeonato do Mundo de Padel, que terminou este sábado na Quinta da Marinha rackets Pro.
A seleção espanhola chegou a Cascais na condição de favorita e detentora do título mundial, conquistado há dois anos em Palma de Maiorca. E não encontrou grandes dificuldades para atingir a final e lutar pela revalidação do título com a Argentina, a outra grande potência do padel mundial e vice-campeã mundial. Naquele que era um encontro que já se antevia equilibrado e bem disputado, as jogadoras espanholas conseguiram, ainda assim, se impor, por 3-0, para voltar a erguer a taça.
Já Portugal, depois de missão complicada na fase de grupos, em que passou em segundo lugar graças a derrota com o Brasil, fechou a sua participação no quinto lugar. Apesar de ter perdido duas posições em relação à última edição do Mundial de Padel, em Palma de Maiorca, onde conquistou o “bronze”, a equipa portuguesa arrancou um triunfo categórico, por 3-0, frente a Itália na disputa pelo quinto lugar.
- Categorias:
- Padel