This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva de regresso às finais quase nove meses depois
Frederico Silva está de regresso aos duelos decisivos. Depois de uma ausência de quase três meses devido a lesão no pulso esquerdo, o número cinco português e 361.º ATP tem estado em bom plano e qualificou-se este sábado para a final do torneio future de Antalya, na Turquia, que distribui 10 mil dólares em prémios monetários.
A defender o estatuto de quarto cabeça de série da competição, Silva derrubou o mais cotado alemão Marc Sieber, segundo pré-designado e 268.º do Mundo, e venceu pelos parciais de 6-2 e 6-3, num encontro com a duração de 1h20 e no qual o caldense de 21 anos não enfrentou qualquer ponto de break.
Na final, a sua primeira desde março deste ano em que foi campeão da prova future de Loulé, Frederico Silva vai encontrar o italiano Lorenzo Frigerio, quinto favorito e número 477 ATP. O transalpino beneficiou da desistência do compatriota Adelchi Virgili quando o marcador registava 6-4 e 1-0 a seu favor, ao cabo de 50 minutos.
No evento da semana passada, igualmente disputado em Antalya e que marcou o seu regresso ao circuito, Silva atingiu as meias-finais, perdendo em parciais diretos para um jogador que acabou por derrotar esta semana, o búlgaro Aleksandar Lazov.
- Categorias:
- Não categorizado