This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Belasteguín: «Preciso de melhorar muito para a próxima época»
O argentino Fernando Belasteguín termina a 15.ª temporada consecutiva como número um do mundo, após 11 títulos conquistados ao longo do ano, em 13 torneios disputados, mas assegura ainda existirem muitos “aspetos a melhorar” no seu jogo.
A garantia foi dada por Bela, em entrevista ao “El Diario Vasco”, revelando ainda já estar a pensar na próxima época. “Cada vez que vejo o Pablo Lima ao meu lado dou-me conta que me falta melhorar em vários aspetos. Posso sempre aprender com alguém que está a menos de dois metros de mim”, comentou o argentino que começou a jogar com o brasileiro em 2015, após 13 anos de uma parceria repleta de êxito ao lado de Juan Martín Díaz.
Depois de ter ocupado 15 anos seguidos o topo da hierarquia mundial, 13 dos quais na companhia de Juan Martín Díaz, com quem esteve um ano e nove meses sem perder e conquistou 22 títulos consecutivos, estabelecendo um recorde de invencibilidade, o jogador argentino encontrou em Pablo Lima um novo aliado e um exemplo para continuar a evoluir o seu estilo de jogo numa modalidade que já é praticada por quase quatro milhões de pessoas em todo o mundo.
“A nível profissional o padel está a ter um desenvolvimento espetacular, tanto como no aumento de torneios como na grandeza daqueles que jogamos. Ainda assim, é uma modalidade muito nova e vejo-a como um embrião que dentro de 10 a 15 anos estará na boca do mundo. Por enquanto, temos que trabalhar muito e é um produto que devemos cuidar entre todos nós”, alerta.
- Categorias:
- Padel