Mãe Judy confirma, a paternidade é a razão do sucesso de Andy Murray

Mãe Judy confirma, a paternidade é a razão do sucesso de Andy Murray

Por admin - dezembro 5, 2016

Judy Murray é suspeita para falar do atual número um mundial, mas a treinadora de 57 não está nem aí e fez o seu papel de mão orgulhosa na perfeição durante os Sunday Mail Sport Awards, cerimónia onde recebeu em nome de Andy Murray o prémio de Personalidade Desportiva Escocesa do Ano.

Convidada a revelar o segredo por detrás do recente super-sucesso de Murray, depois de um início de temporada pouco risonho, a ex-capitã da Fed Cup atira as culpas para cima da paternidade. “Eu acho que se ter tornado pai deu-lhe um novo impulso – se isso é possível – no court”, disse Judy, em declarações ao “Daily Record”.

“Ele faz muitos sacrifícios. É como se ele dissesse, ‘se vou fazer isto longe da minha família, então tenho de ter a certeza que vou dar o meu melhor. Fora do court, ele ficou ainda mais descontraído, é como se fossem duas pessoas diferentes. Longe dos courts, ele é um dos miúdos mais relaxados, mas depois entra no court e é o melhor dos lutadores“, acrescentou.

Murray desempenha o papel de pai há cerca de dez meses, e desempenha-o de forma exemplar, conta a avô Judy. “O Andy tem muito jeito para ser pai e ele adora. Também é bom a mudar fraldas”, assegura.