This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pablo Carreño Busta supera lesão na coxa direita e conquista Moscovo
Pablo Carreño Busta, número 36 do ranking mundial, sagrou-se este domingo campeão da Kremlin Cup, em Moscovo, conquistando no ATP 250 russo o seu segundo título do ano e da carreira. Mas, para isso, precisou de lutar com o seu opositor e ainda ultrapassar uma lesão na coxa direita, à qual recebeu tratamento médico durante a segunda partida.
A defender o estatuto de sexto cabeça de série, Carreño Busta, que jogou todas as suas quatro finais ATP do currículo em 2016 – uma das quais no Millennium Estoril Open -, superou na final o italiano Fabio Fognini, 50.º colocado da hierarquia ATP, pelos parciais de 4-6, 6-3 e 6-2, ao cabo de 1h55 de embate.
Igualmente vencedor do torneio de Winston-Salem, em agosto, Carreño Busta tornou-se o terceiro jogador espanhol a erguer dois troféus de campeão na presente temporada, juntando-se a Rafael Nadal (Monte Carlo e Barcelona) e a Roberto Bautista Agut (Auckland e Sofia).
Com este título, Pablo Carreño Busta acumula ainda mais de 126 mil dólares em prémios monetários e soma 250 pontos ATP para o ranking mundial, que lhe vão valer uma subida à sua melhor classificação de sempre, a 32.ª posição. Quanto a Fognini, o italiano que procurava o seu primeiro título em piso rápido vai subir uma posição para figurar no 49.º lugar ATP.
- Categorias:
- Não categorizado