Federer: «Se voltar em boa forma, serei um problema para todos os outros»

Federer: «Se voltar em boa forma, serei um problema para todos os outros»

Por admin - novembro 4, 2016

Roger Federer já mal pode esperar por regressar aos courts. Afastado da competição desde as meias-finais de Wimbledon, o suíço admite que está cada vez mais próximo dos cem por cento e espera poder vir a tornar-se um problema para todos os atuais tenistas de topo, que poderão agora enfrentá-lo muito mais cedo nos torneios.

“Estou curioso para saber como vai ser. Se eu voltar em boa forma, serei um problema para todos os outros jogadores, que não vão gostar de ver-me perto dos seus quadros. Se noutras alturas só me poderiam defrontar nas meias-finais ou final, agora isso pode acontecer nos quartos, ou até nos oitavos”, lembrou o suíço, em entrevista ao ‘La Nacion’.

Federer, que iniciará 2017 fora do top 15 ATP, alerta que uma situação semelhante poderá acontecer com Rafael Nadal, que acabará 2016 fora do top 8. Ambos poderão defrontar jogadores de topo mais cedo nos quadros do que é normal, pelo que os sorteios serão ainda mais interessantes. O suíço deseja igualmente toda a sorte para o maiorquino.