Jan-Lennard Struff processado pela sua ex-treinadora

Jan-Lennard Struff processado pela sua ex-treinadora

Por admin - dezembro 22, 2016

Desavenças que remontam ao ano passado levaram Jan-Lennard Struff, atual número 63 do ranking, e Ute Strakerjahn, sua treinadora durante os últimos 20 anos, à sala do tribunal na semana passada. Strakerjahn exige que o jogador alemão de 26 anos a indemnize em 170 mil euros por a ter dispensado em 2015, um ano antes do contrato de quatro anos, assinado em 2012, terminar.

A treinadora de 55 anos diz sentir-se muito desiludida com o seu antigo pupilo, por a ter trocada numa altura em que o trabalho desenvolvido desde que o alemão tinha seis anos estava a dar realmente frutos. “Agora que o trabalho está a dar resultado, eu estou de mãos a abanar. Estou muito desiludida do ponto de vista humano, eu era a pessoa que mais acreditava nele, juntamente com a sua família”,

Strakerjahn defende que o término da relação se deveu a influências da equipa alemã da Taça Davis. Depois de se separarem em 2015, Struff contratou Carsten Arriens, o ex-capitão germânica da equipe da Taça Davis.

As exigências de Strakerjahn não se ficam pelos 170 mil euros: a treinadora alemã pretende beneficiar dos lucros que Lennard Struff obtiver até 2022. O advogado do jogador alemão, Philipp Probsting, considera o pedido descabido, já que dentro de seis anos Struff terá 32 anos e  poderá já ter-se retirado do ténis profissional.