This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ana Ivanovic: «Só continuaria a jogar se me mantivesse no topo das minhas capacidades»
O momento é de tristeza para os adeptos da modalidade em geral e para os seus fãs em particular, mas não para Ana Ivanovic, que fez questão de anunciar o fim da sua carreira, esta quinta-feira, com um sorriso na cara e palavras de otimismo.
“Decidi retirar-me do circuito profissional”, começou por anunciar a sérvia de 29 anos na página do Facebook. “Foi uma decisão difícil, mas há muito para celebrar. Comecei a sonhar com o ténis quando tinha cinco anos e via a Monica Seles a jogar na televisão”.
Na sua bem-sucedida caminhada, Ivanovic teve sempre com quem contar. “Os meus pais apoiaram-me totalmente, desde o início até quando atingi o número um do mundo e ganhei Roland garros, algo que nunca imaginei. Venci 15 títulos WTA, estive em três finais do Grand Slam e na final da Fed Cup. Diria que não foi nada mau para uma jogadora da sérvia”.
“Mas estar no topo neste desporto requer ter a melhor forma física, e todos sabem que tenho sido afetada por muitas lesões. Só continuaria a jogar se me mantivesse no topo das minhas capacidades, e eu não consigo mais fazer isso, por isso é tempo de seguir e frente”, afirmou Ivanovic, assegurando que o ténis vai permanecer bem junto ao seu coração.
- Categorias:
- Não categorizado