This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
MAIS HISTÓRIA. Sousa arrasa rumo à 8.ª final da carreira e confirma regresso ao top 40
João Sousa assinou na madrugada desta sexta-feira em Auckland mais uma bonita página de história para o ténis português, ao garantir a qualificação para a sua oitava final da carreira em torneios ATP, a primeira em piso rápido ao ar livre, condições de jogo em que nunca tinha sequer atingido uma meia-final anteriormente.
Com mais uma exibição a roçar a perfeição e com momentos de elevado brilhantismo técnico, especialmente na pancada de direita mas também junto à rede, o vimaranense de 27 anos derrotou nas meias-finais o cipriota Marcos Baghdatis, antigo top 10 e atual 36.º do ranking mundial, por 6-1 e 7-5, em 1h12 de encontro, confirmando que vai disputar a final de sábado sem ter perdido qualquer set a caminho desse encontro.
Na final, Sousa tem a certeza de ir defrontar um tenista norte-americano: Jack Sock ou Steve Johnson. Resta saber… qual.
- Categorias:
- Não categorizado