This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Domingues segue em frente no seu primeiro evento após entrar no top 300
Não correu bem esta quarta-feira de encontros para a comitiva portuguesa no Vale do Lobo Open, o ITF de 15 mil dólares disputado sobre o piso rápido na cidade algarvia. Francisco Cabral e Fred Gil foram eliminados diante dos respetivos adversários enquanto que João Domingues confirmou o seu estatuto de terceiro pré-designado, avançando para a segunda ronda da prova, onde já estava João Monteiro.
O jogador natural de Oliveira de Azeméis é o terceiro cabeça-de-série daquele que é o seu primeiro evento como top-300, mas teve de arregaçar as mangas para se livrar do francês Jonathan Kanar, recuperando depois de um segundo set algo irregular com o resultado final de 6-2, 1-6 e 6-1 em 1h42. Por um lugar nos ‘quartos’, Domingues vai encontrar o convidado da organização Harri Heliovaara, responsável pela eliminação de Tiago Cação.
Já Fred Gil não conseguiu fazer valer-se da experiência e da superioridade na hierarquia frente ao britânico Billy Harris, número 1041 do mundo, e caiu pelos parciais de 6-4 e 6-2. O antigo número um nacional, que constitui a dupla primeira cabeça-de-série com Felipe Cunha e Silva, perdeu um total de quatro jogos de serviço ao longo dos 80 minutos de encontro.
Por fim, a estreia de Francisco Cabral ficou marcada pelo desaire diante do qualifier Giovanni Fonio, que perdeu um jogo de serviço mas roubou quatro ao jogador da casa para uma triunfo por 6-3 e 6-2, em 1h20.
- Categorias:
- Não categorizado