This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Challenger de Lisboa partilha o calendário com mais três torneios na mesma semana
O Bola Amarela teve acesso antecipado ao calendário do circuito Challenger para o mês de junho, onde está incluída a primeira edição do torneio de Lisboa. A prova portuguesa será realizada entre os dias 10 e 19 de junho, logo a seguir a Roland Garros, numa semana que se prevê cheia em provas para os jogadores do circuito masculino, tanto em relva como em terra-batida.
Para além dos torneios de ‘s-Hertogenbosch e de Estugarda, ambos da categoria ATP 250 e os primeiros eventos de ténis profissional do ano disputados sobre o piso relvado, o circuito Challenger terá quatro ofertas para os jogadores: Nottingham, Caltanissetta, Lyon e Lisboa, por ordem crescente de ofertas em prémios monetários.
O evento Challenger de Nottingham é o único que se jogará sobre a relva e conta com um total de prémios de 127 mil euros, o mesmo que o evento transalpino, este jogado por cima do pó-de-tijolo. Também os torneios de Lisboa como de Lyon têm ofertas monetárias inferiores mas quem sai na frente é a prova gaulesa, que oferece 64 mil euros face aos 43 mil euros do evento na capital portuguesa.
O Challenger de Lisboa é organizado por Manuel de Sousa, contando com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis, da Câmara Municipal de Lisboa e da Junta de Freguesia de Belém, tal como anunciado por Vasco Costa durante a última eliminatória da Taça Davis.
- Categorias:
- Não categorizado