This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Torneio de Madrid teve um impacto de 93 milhões de euros em 2016
Muito dinheirinho circulou pelos quatros cantos da Caja Mágica em 2016. Para sermos mais precisos, a edição do ano passado do Mutua Madrid Open teve um impacto de 93 milhões de euros na economia espanhola, dos quais 75 milhões resultam de gastos diretos com o torneio, de acordo com os dados revelados pela organização da prova esta segunda-feira.
Cada espetador gastou em média 298,84 euros, sendo que a variável distância precisa de ser levada em conta. Os madrilenos desembolsaram 107,70 euros, em média, os espanhóis oriundos de outras locais tiveram gastos médios de 279,10 euros e os espetadores estrangeiros (que perfazem 16 por cento do público geral) abriram ainda mais os cordões à bolsa, despendendo em média 948,70 euros.
O estudo, realizado pela Universidad Europea e a Escuela Universitaria Real Madrid, revela ainda que a edição passada do torneio espanhol contou com 244 660 pessoas durante toda a semana, o que corresponde a um aumento de 10,6 por cento em relação a 2015.
No total, foram entrevistados 1375 espetadores, sendo que o estudo contou com mais de 50 analistas de dados e diversos professores e alunos das áreas da ciência do desporto, gestão desportiva e fisioterapia desportiva.
- Categorias:
- Não categorizado