This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Domingues faz brilharete mas acaba eliminado por Kevin Anderson
João Domingues como nunca ninguém o viu. O oliveirense de 23 anos alinhou a exibição da sua vida e fez das tripas coração diante do ex-top 10 Kevin Anderson, atual 66.º ATP, mas acabou eliminado por 7-5, 3-6 e 5-7, ao cabo de 2 horas e 25 minutos, na segunda ronda do Millennium Estoril Open 2017, esta quarta-feira.
O número quatro nacional e 242.º do ranking ATP viveu uma verdadeira montanha russa debaixo dos holofotes do Estádio Millennium e de um público verdadeiramente estrondoso, que impediu que se fosse abaixo, mesmo nos momentos em que o cansaço parecia levar a melhor.
Com um set para cada lado, Domingues foi quem primeiro se chegou à frente no terceiro set, fazendo o break de entrada, mas o sul-africano de 2,03m restabeleceu a igualdade. Depois disso, os pontos não podiam ter sido mais disputados, com o jogador de Oliveira de Azeméis a ceder na fase final do embate.
Com esta memorável prestação, Domingues tem já garantida a entrada no top 220 na próxima segunda-feira. Quanto a Anderson, de 30 anos, defronta nos quartos-de-final Richard Gasquet, segundo cabeça-de-série, que eliminou Carlos Berloq na jornada de hoje.
- Categorias:
- Fora de Linhas