Feliciano Lopez salva match point, derrota Marin Cilic e é CAMPEÃO no Queen's Club

Feliciano Lopez salva match point, derrota Marin Cilic e é CAMPEÃO no Queen's Club

Por admin - junho 25, 2017

Feliciano Lopez é o grande vencedor do ATP 500 de Londres, disputado no Queen’s Club. O tenista espanhol defrontou no encontro decisivo Marin Cilic e venceu numa final de grande nível com os parciais de 4-6, 7-6(2) e 7-6(8)  ao cabo de 2h35 minutos de duração.

Numa partida marcada pelo forte equilíbrio entre ambos, Lopez soube lutar e acreditar nas suas chances. No primeiro set, o único break aconteceu ao 10º jogo para o croata, numa altura em que Lopez servia a 4-5 para se manter na discussão da partida. O segundo parcial foi muito idêntico ao primeiro, com os dois jogadores a serem autoritários nos seus jogos de serviço, mas com Lopez a reagir e a levar a final para uma terceira partida.

No último set, o equilíbrio voltou a ser a nota dominante. Jogos de serviço rápidos e convincentes por parte dos servidores, onde o tie-break voltou a ser o fator de desempate num encontro típico de relva. Um dos grandes destaques de um tie-break magnífico, vai para o match point salvo por parte do espanhol numa altura em que servia a 5-6.

Com este triunfo, o número 32 mundial conquista o seu 6º título da carreira, o primeiro no ano de 2017 e vai subir até à 25ª posição do ranking mundial.