Feliciano López: «Esta é a edição de Wimbledon mais aberta dos últimos 10 anos»

Feliciano López: «Esta é a edição de Wimbledon mais aberta dos últimos 10 anos»

Por admin - junho 29, 2017
feliciano-lopez

A viver uma das melhores fases da sua carreira, após o título em Queen’s e a final em Estugarda, o especialista em relva Feliciano López vê esta edição de Wimbledon como uma das mais abertas, em termos de favoritos, dos últimos anos.

“Tendo em conta os resultados dos melhores jogadores do mundo, é provável que esta seja a edição de Wimbledon mais aberta dos últimos 10 anos. Roger [Federer] está a jogar muito bem. Não está a jogar muito, mas quando joga, ganha. Novak [Djokovic] e Andy [Murray] não estão no seu melhor momento e o Rafa [Nadal] não jogou em relva durante muito tempo”, analisa o espanhol.

Ainda assim, Feliciano não descarta por completo o seu compatriota. “É provável que seja um torneio mais aberto, mas com o Rafa nunca se sabe, porque é capaz de tudo. De qualquer forma, o Roger é favorito à vitória”. E em relação às suas próprias possibilidades? “O ténis é o único desporto onde tudo pode acontecer. De um dia para o outro, podem mudar muitas coisas”.

O espanhol realça o papel do sorteio na definição de um bom torneio. “Vou para Wimbledon com muita confiança, provavelmente como nunca. Mas depois do sorteio tudo pode acontecer. Espero poder jogar da mesma maneira. No ténis as sensações e os sentimentos são muito importantes”, conclui.