This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Toni Nadal: "Se Rafa estiver ao nível de Roland Garros, pode ganhar em Wimbledon"
Em entrevista ao meio de comunicação espanhol EFE Radio, Toni Nadal assegurou que o seu sobrinho não vai descansar após a vitória em Roland Garros. O maiorquino garante que motivação é coisa que não falta a Rafael Nadal para tentar alcançar um terceiro título em Wimbledon. Mesmo considerando que, desde 2011, o espanhol não consegue um grande resultado nos courts do All England Club.
“Desde 2011, ano em que jogou a final, o meu sobrinho não voltou a jogar bem lá. Custa um pouco ao Rafa jogar em Wimbledon porque não consegue agachar-se bem devido a todos os problemas de joelhos que tem tido nos últimos anos”, começa por dizer, apontando de seguida os principais favoritos ao terceiro Grand Slam da temporada.
“O principal é o Federer. Depois há outros como o Murray e o Kyrgios, mas se o Rafa jogar como em Roland Garros, tem boas hipóteses de ganhar”, comenta Toni Nadal, antes de explicar o porquê de o seu sobrinho não disputar o torneio de Queen’s na próxima semana. “Ele jogou mais encontros que o esperado. É essa a principal razão. É um descanso aconselhável. Esta semana será para descansar. Na seguinte vai para Maiorca treinar nos courts de relva e na outra vai para Wimbledon fazer alguns encontros de exibição com pouca tensão competitiva”.
Por fim, em relação à derrota precoce de Roger Federer em Estugarda, frente a Tommy Haas, o espanhol não deixa de dizer que ficou surpreendido. “Fiquei de facto surpreendido. Mas é certo que o Federer não compete há muito tempo e isso nota-se”.
- Categorias:
- Fora de Linhas