This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Estará Rafael Nadal nervoso? Carlos Moya explica as razões
Causaram alguma sensação as recentes declarações de Rafael Nadal, após a vitória na segunda ronda do US Open frente a Taro Daniel, nas quais o espanhol referia que se sentiu um pouco mais nervoso que o normal ao longo de alguns períodos do encontro. Instado a comentar as palavras do seu pupilo, Carlos Moya explica a sua visão.
“É claro que algo do género poderia acontecer. É normal uma quebra após um ano tão intenso. Ele alcançou objetivos que pareciam tão longe e tem agora outros tão perto, e isso coloca-lhe alguma pressão adicional”, refere Moya, em entrevista ao El Español. O ex-número um mundial salienta também que a chegada ao topo do ranking não é algo assim tão fácil de gerir.
“O facto de estar agora a defender a liderança do ranking também está a fazê-lo lutar muito. Ele precisa ainda de lidar com isso e ganhar confiança. Os primeiros dois encontros mostraram que, apesar dos nervos, ele está pronto para a guerra”, diz o espanhol que não esconde que as derrotas frente a Denis Shapovalov em Montreal e frente a Nick Kyrgios em Cincinnati fizeram Nadal duvidar. “Ele treinou bem, mas às vezes não é só isso que interessa, há também a questão mental. E ele precisa de ter cuidado com coisas que antes funcionavam de forma automática”.
- Categorias:
- Fora de Linhas