This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Toni Nadal: «Os jogadores agora têm carreiras mais longas… porque não correm»
Atualmente vivemos numa era em que os ‘trintões’ se estão a afirmar cada vez mais no ténis. Exemplo disso, é o top 5 do ranking ATP, que é constituído única e exclusivamente por tenistas com 30 ou mais anos. Mas ainda há mais. Esta semana, a atualização da classificação mostrou-nos algo inédito: 21 dos 40 primeiros têm 30 ou anos e nenhum tem menos de 20 anos.
Numa entrevista ao site sérvio Novosti, Toni Nadal, treinador e tio de Rafa Nadal, considera que o grande motivo de os tenistas terem carreiras mais longas é devido ao facto… de já não precisarem de correr tanto. “As pessoas dizem-me que agora existe uma melhor preparação e que é possível, mas a verdade é que atualmente tu não precisas de correr para jogar ténis. Quando jogas rallies de 2-3 pancadas, não corres”, afirmou Toni, dando como exemplo a quarta ronda do Open da Austrália entre Roger Federer e Kei Nishikori.
“Vi um jogo no Australian Open entre o Federer e o Nishikori. No início o jogador japonês fez o Federer correr, mas depois o Roger não correu mais, começou a jogar mais depressa e venceu”, referiu justificando o seu fundamento. “Não é possível o adversário correr se o jogo é rápido. Depois há ainda a parte mental. É algo que acontece em todos os desportos. Quando o meu irmão Miguel Angel jogou futebol, aos 30 anos era um veterano… atualmente joga-se mais”, concluiu.
- Categorias:
- Fora de Linhas