Em Los Cabos, Sam Querrey vai apadrinhar a primeira final da carreira de Thanasi Kokkinakis

Em Los Cabos, Sam Querrey vai apadrinhar a primeira final da carreira de Thanasi Kokkinakis

Por admin - agosto 5, 2017

Está definida a final do ATP de Los Cabos no México. Thanasi Kokkinakis e Sam Querrey irão encontrar-se no encontro decisivo, mas o destaque vai claramente para o tenista australiano que, ao derrotar Tomas Berdych nas meias-finais, garantiu o passaporte para a sua primeira final ao nível ATP.

O atual número 454 do ranking mundial bateu o checo por 3-6, 7-6(5) e 6-4, após 2h18 de jogo. Berdych, que venceu o primeiro set, chegou a liderar o tie-break do segundo por 2-0, mas, a partir daí, só deu Kokkinakis, com o australiano a rubricar uma exibição acima da média. Particularmente ao nível do serviço onde disparou 17 ases e ganhou 85% dos pontos quando conseguiu o primeiro serviço.

Do outro lado estará Sam Querrey que também precisou de uma reviravolta para ultrapassar o bósnio Damir Dzumhur. 3-6, 6-4 e 6-4 foram os parciais de um encontro que durou 1h42. Dzumhur não esteve longe de alcançar a final em Los Cabos, mas os dois break points desperdiçados no início do segundo set foram decisivos para os desfecho final. Isso e a habitual eficácia de Querrey a servir, com 17 ases e 86% dos pontos ganhos no primeiro saque.

Recorde-se que esta não é a primeira final do ano no México para o norte-americano. Em março, Querrey derrotou Nadal no jogo decisivo do ATP 500 de Acapulco.