This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Shapovalov faz o encontro da sua (jovem) carreira, bate Nadal e mantém Murray no topo do ranking
Denis Shapovalov. Se ainda não decorou este nome… está na hora. O jovem canadiano, antigo campeão de Wimbledon de sub-18 e um dos maiores talentos do ténis mundial – que ficou famoso pelas piores razões em fevereiro último – alcançou esta quinta-feira a vitória mais importante da sua carreira para se apurar para os quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Montréal, o torneio mais importante do seu país.
Com uma exibição fantástica, o canadiano nascido em Israel derrotou nos oitavos-de-final da prova o espanhol Rafael Nadal, que precisava de chegar às meias-finais para saltar desde já para a liderança do ranking, por 3-6, 6-4 e 7-6(4), em 2h47 de uma batalha repleta de pontos espetaculares.
Nos quartos-de-final desta sexta-feira, o canadiano vai defrontar o francês Adrian Mannarino, um adversário de gabarito totalmente distinto dos dois que bateu nos últimos dois dias: é que Shapovalov já havia derrotado Juan Martín Del Potro na segunda ronda.
Com isto, Andy Murray segura a liderança do ranking por mais uma semana, mas já sabe que vai perdê-la a 21 de agosto. Resta saber para quem…
Thrills. Chills. Victory! 💪
18-year-old Denis Shapovalov STUNS Rafael Nadal for the biggest win of his career! #CoupeRogers pic.twitter.com/xlgYMV29aw
— Tennis TV (@TennisTV) 11 de agosto de 2017
- Categorias:
- Não categorizado