This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal sem rodeios após ter sido batido por Shapovalov: «É a pior derrota da temporada»
Após a surpreendente derrota perante o jovem Denis Shapovalov, foi um Rafael Nadal resignado aquele que surgiu em conferência de imprensa. Com a liderança do ranking no horizonte não deixa de ser um grande revés, aquele que o espanhol sofreu durante esta madrugada. E até é o próprio a admiti-lo.
“Obviamente é uma derrota dura para mim. É, sem dúvida, a pior derrota da temporada porque foi contra um jogador com um ranking muito baixo e porque tinha a oportunidade de voltar a ser número um. Só me resta aceitar e continuar a trabalhar”, salienta o maiorquino, antes de analisar o que correu mal.
“Cometi muitos erros em momentos importantes. Hoje não posso estar contente com o que fiz”. De seguida, questionado acerca da influência do público que, naturalmente, estava a apoiar em massa o jogador da casa, Nadal desvaloriza, preferindo dar o mérito a Shapovalov. “Não, não é nenhuma desculpa. Estou acostumado a isso. Umas vezes apoiam-te, noutras estão contra ti. Ele (Shapovalov) jogou muito bem. Tem tudo o que é preciso para triunfar e tem um grande potencial. Jogou com muita determinação nos momentos importantes”.
Nadal que, desta forma, não irá deixar Montreal com o número um na bagagem, é ainda confrontando com o futuro a curto prazo e com as próximas oportunidades de recuperar a liderança da hierarquia mundial. “Ainda outra semana em Cincinnati e um Grand Slam. Amanhã provavelmente não treinarei, mas tenho tempo para recuperar mentalmente e continuar a trabalhar”.
- Categorias:
- Fora de Linhas