This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisco Franco Dias está de volta ao quadro principal dos Futures ao fim de seis anos
Foi em agosto de 2011 que Francisco Franco Dias, atual jogador dos campeonatos universitários dos Estados Unidos, disputou o quadro principal de um torneio Future pela última vez, na altura com 19 anos. Depois de muitas viagens entre a sua cidade natal (Lisboa) e Nova Iorque, para onde foi estudar, o português parece estar de regresso ao circuito da ITF e vai amanhã disputar o seu primeiro encontro de singulares no quadro principal do ‘The Claremont USTA Pro Classic’, dotado em 15 mil dólares em prémios monetários.
Francisco Franco Dias aproveitou da melhor maneira o convite atribuído pela organização para disputar a fase de qualficação, passando por todas as quatro rondas sem ceder qualquer partida. Ditou o sorteio do quadro principal que o jogador de 25 anos, licenciado em Sales Development, defrontasse o quatro pré-designado, Daniel Cukierman, número 610 do mundo.
Em conversa com o Bola Amarela, o jovem disse já ter saudades do circuito profissional e que o regresso só foi conseguido graças ao apoio de patrocinadores: “Como toda a minha vida treinei para ser profissional não puder deixar esta oportunidade passar. Agora, se conseguir alguns pontos, será mais fácil de renegociar com o patrocinador para continuar”.
Com residência atual em Nova Iorque, Francisco Franco Dias representou a George Washington University nos campeonatos universitários, tendo-se destacado com as suas exibições, e tirou ainda o mestrado na Fordham University, em Nova Iorque. Uma vitória nesta quarta-feira garante-lhe o primeiro ponto ATP dos últimos anos.
- Categorias:
- Não categorizado