This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Marques: «Vamos defrontar uma equipa forte, a mais forte desde que sou capitão»
Tranquilo, mas à espera de muito trabalho. Foi com este espírito que Nuno Marques, capitão da seleção nacional, surgiu na conferência de imprensa de antevisão à eliminatória entre Portugal e Alemanha, que vale um lugar no Grupo Mundial da Taça Davis e se disputa no mítico Centralito, no Centro de Ténis do Jamor, em Oeiras, entre sexta-feira domingo.
“As coisas estão a correr bem, estamos a adaptar-nos ès condições, às bolas”, começou por dizer o “chefe” da comitiva Portuguesa. “Temos visto os alemães, os nosso jogadores conhecem-nos bem e isso é uma mais-valia. Esperamos uma eliminatória muito disputado, contra uma equipa muito boa, Jogamos em casa e estamos contentes por jogar aqui num court tão emblemático”, frisou Nuno Marques, que espera ter casa cheia.“É especial e histórico jogar este pla-yoff. Esperamos ter um grande público para nos ajudar. O Centralito é fantástico. Muitas gerações jogaram aqui. Se há um court que é comum a todas as gerações é este. É um dos courts mais bonitos do Mundo. Parte da nossa história.
“Temos a nossa equipa a ‘full’, e isso é que é importante, como tem sido constante nos últimos anos. Vamos defrontar uma equipa forte, a mais forte desde que sou capitão”, sublinhou o capitão nacional, admitindo que o desfalque dos irmãos Zverev não muda a abordagem à eliminatória.
“É mais confortável, mas apenas teoricamente. As coisas ficam mais equilibradas, mas todos esperamos uma eliminatória difícil. É muito equilibrado mesmo sem os Zverev. Todas as eliminatórias são especiais e não penso que sejamos favoritos. Não muda a nossa abordagem. O objetivo é o mesmo, mas claro que com os 3 que estão ausentes a equipa alemã estaria mais forte”.
“Independentemente da equipa adversária que viesse, o objetivo era jogar para ganhar e subir ao Grupo Mundial. Estamos conscientes da importância do momento. Há um grande entusiasmo pela semana inesquecível”, concluiu.
- Categorias:
- Não categorizado