This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa joga a muito bom nível mas perde batalha com Tsonga em São Petersburgo
João Sousa, número um português e 57.º colocado ATP, foi eliminado esta quinta-feira na segunda ronda do ATP 250 de São Petersburgo, na Rússia, diante do francês Jo-Wilfried Tsonga, número 18 ATP e segundo cabeça-de-série, por 7-6(1), 3-6 e 6-2, em 2h10.
Num duelo muito equilibrado de início ao fim, o primeiro set não teve mesmo qualquer quebra de serviço e acabou por ser resolvido apenas no tie-break, onde o vimaranense baixou ligeiramente a intensidade e cometeu um par de erros não forçados que se revelaram fatais diante de um jogador do nível de Tsonga.
A história do segundo parcial não foi muito diferente… até meio. Os dois jogadores mantiveram o bom nível exibicional, procurando constantemente ser agressivos e controlar o ponto com a pancada de direita, mas foi João Sousa a conseguir o primeiro break do set e do encontro, no oitavo jogo. De seguida, ainda sofreu mas conseguiu fechar o jogo de serviço… e o set.
Tsonga reagiu da melhor maneira à perda do segundo set e subiu muito o nível de jogo, especialmente da resposta, acabando por conseguir quebrar o serviço do português no quarto jogo do terceiro parcial. Essa quebra acabou por se revelar fatal para o vimaranense, que não mais conseguiu inverter o resultado.
João Sousa não conseguiu defender a sua prestação de 2016 (quartos-de-final) mas ainda assim deverá subir um lugar no ranking ATP. Na próxima semana, compete em Shenzhen, um ATP 250 disputado na China.
- Categorias:
- Não categorizado