This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Inês Murta alcança a melhor vitória da carreira em Óbidos
A jovem Inês Murta atingiu nesta tarde os oitavos-de-final do Bom Sucesso Ladies Open 4, o torneio do circuito ITF disputado esta semana nos courts de piso rápido em Óbidos. A número 691 da hierarquia mundial, convidada da organização, recuperou da melhor maneira a desvantagem de um set a superou a espanhola Olga Saez Larra, sétima cabeça-de-série, por 4-6, 6-4 e 7-6(3) ao cabo de quase 2h30.
Esta é a melhor vitória na carreira da jovem de 20 anos em termos de classificação mundial, já que a sua adversária, de 23 anos, ocupa esta semana a 241.ª posição no ranking WTA. Durante a terceira partida, Murta impediu qua a sua adversária confirmasse a vitória com o serviço do seu lado, impondo o seu ténis num tiebreak que dominou do princípio ao fim. Na próxima romda, Murta, que tem uma final de singulares disputada (em Hammamet) este ano, vai defrontar a italiana Dalila Spiteri, a disputar o quadro principal na condição de lucky loser.
Quem teve sorte diferente esta manhã na prova portuguesa foi Lúcia Quitério. A jovem de 17 anos, convidada da organização, chegou a estar a vencer com um set de vantagem frente à qualifier Nandini Sharma, de 18 anos, mas permitiu a reviravolta da indiana pelos parciais de 6-7(4), 7-6(4) e 7-5 ao cabo de longas 3h18.
- Categorias:
- Não categorizado