This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Inês Murta e Francisca Jorge avançam para os 'oitavos' em Óbidos
Está em marcha mais um torneio Future em Óbidos, prova dotada de 25 mil dólares em prémios monetários. A jornada desta quarta-feira é marcada pela presença de 4 tenistas portuguesas em court, sendo que 3 delas já realizaram os seus encontros: Inês Murta, Francisca Jorge e Sara Lança.
Murta, a jogadora lusa mais dotada de todas as presentes, iniciou da melhor maneira a competição. A lusa, atualmente no 654º posto do ranking WTA, derrotou a russa Maria Marfutina por 6-2, 2-6 e 7-5, num desafio que se prolongou por 2h13 minutos. Na próxima fase, Inês Murta vai enfrentar a terceira pré-designada, Anna Kalinskaya.
Quem também seguiu em frente na prova foi Jorge, jogadora que veio da fase de qualificação. A jovem de apenas 17 anos venceu de forma autoritária a ucraniana, Elizabet Hamaliy com um duplo 6-2 e avançou para os oitavos-de-final onde vai medir forças frente à vencedora do duelo entre Bentes de Oliveira Pinto e Katie Boulter.
Quanto a Lança, que recebeu um convite da organização para disputar o quadro principal, não conseguiu avançar para a próxima eliminatória. A tenista lusa jogou contra a romena Karola Patricia Bejenaru e não se conseguiu impor ao perder com um pesado 6-1 e 6-0, em apenas 61 minutos de encontro.
Destaque ainda para Bentes de Oliveira Pinto, que luta neste momento, por um lugar nos oitavos-de-final em Óbidos.
- Categorias:
- Não categorizado