This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal 0-1 Bielorrússia: João Sousa deixa escapar primeiro ponto
Tão perto e tão longe. Foi assim que o público presente esta sexta-feira no Clube de Ténis de Viana do Castelo se sentiu ao assistir ao primeiro embate do confronto entre Portugal e a Bielorrússia, que vale a subida ao Grupo I da zona Europa/África da Taça Davis e que opôs João Sousa a Egor Gerasimov.
Aquilo que parecia destinado a ser um triunfo rápido e fácil do número um nacional tornou-se numa aguerrida batalha em cinco sets diante de um Egor Gerasimov (302.º ATP) que decidiu soltar o braço a partir do terceiro parcial e que acabou por roubar a vitóra a Portugal por 6-0, 6-1, 2-6, 2-6 e 4-6, ao cabo de duas horas e 45 minutos de jogo.
Depois de dois sets ganhos de forma arrebatadora por parte do vimaranense de 26 anos, 48.º do ranking mundial, o bielorrusso entrou no encontro e obrigou o jogador nacional a deslocar-se com bolas potentes e chapadas do fundo do court. O número um nacional viu o público interferir no encontro, apoiando-o em cada jogada, mas Sousa não reencontrou o seu ténis e deixou escapar o primeiro ponto do confronto.
Gastão Elias entra de seguida em ação diante de Uladzimir Ignatik (209.º ATP) para tentar igualar a eliminatória.
- Categorias:
- Não categorizado