Nadal e o seu iate de três milhões de euros: «É lá que me sinto livre» - Bola Amarela Brasil

Nadal e o seu iate de três milhões de euros: «É lá que me sinto livre»

Por admin - setembro 28, 2017

Não há dúvidas que na vida de um tenista da alta competição, o tempo de descanso é fundamental e primordial para se sentir nas melhores condições físicas possíveis. Os gostos variam muito: Há quem goste de ficar por casa, há quem goste de viajar pelo mundo… e há quem goste de passar o tempo num iate de luxo. Estamos a falar, pois claro, de Rafa Nadal, atual número um mundial.
Em 2016, o espanhol comprou um iate avaliado em 3 milhões de euros, chamado ‘Beethoven’ e sempre que tem uma pausa no circuito, aproveita para explorar os mares. Numa entrevista ao Boat International, Rafa explica o seu gosto pela água. “Sempre vivi perto da costa. O meu pai sempre teve um pequeno barco e eu adorava ir para lá mergulhar. Cada vez que tenho tempo, volto para Maiorca e vou para a água. Sempre adorei o sentimento de aventura que o barco oferece. Sentes-te livre. Consigo esquecer tudo e fugir do stress diário”, comentou ‘El Toro’.
Para o tenista de 31 anos, quando se faz aquilo que gosta nos tempos livres fica tudo mais fácil para regressar à competição. “Fazer coisas que gosto como estar com os meus amigos, jogar, sair com o barco e visitar lugares, andar pelas montanhas… adoro isso. É algo que, sem dúvida alguma, me ajuda a regressar ao mundo com mais energia. No inverno, por exemplo, acabo o treino às 15h e penso: ‘Ok, já fiz o suficiente’. Vou ver o estado do tempo e as condições e digo ao meu capitão para irmos para a água”.
Mas não é apenas Rafa Nadal que usa o barco. Jogadores como Andy MurrayFeliciano Lopez ou David Ferrer já estiveram igualmente a bordo. “O Andy veio e usou o barco com a sua equipa por uns dias, mas eu não estive a bordo. Só estive a bordo com o Feliciano Lopez, Marc Lopez, David Ferrer e o Juan Monaco. Muitos tenistas espanhóis vêm cá treinar e vamos sempre andar de barco. Na semana passada estive com o futebolista Fernando Llorente. Toda a gente que vai a bordo é sempre muito feliz”, concluiu o vencedor de 16 títulos do Grand Slam.