This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Denis Shapovalov, judeu, desiste de Tóquio em dia de jejum do Yom Kippur
Denis Shapovalov, uma das maiores estrelas do ténis mundial, é canadiano, mas nasceu em Israel e é judeu. O jovem de apenas 18 anos recebeu um wild card para a fase de qualificação do ATP 500 de Tóquio, no Japão, mas recusou-o de última hora citando ‘razões pessoais’.
Não há confirmação oficial, mas fontes do torneio revelam que a decisão do canadiano foi tomadsa ao aperceber-se que a prova ia coincidir com Yom Kippur, um dos dias mais importantes do ano para os Judeus, que é marcado pelo ‘perdão’ e pela abstinência a algumas das coisas que habitualmente fazem parte das rotinas dos fiéis desta religião.
Os judeus ‘devem’ cumprir um jejum total desde o pôr do sol do dia anterior até ao pôr do sol do dia do Yom Kipur (que este ano é a 30 de setembro), pelo que Sela acabou por abandonar o encontro ao aperceber-se de que o pôr do sol estava próximo.
A única solução para Shapovalov poder disputar o torneio é receber um wild card de última hora para o quadro principal, cenário que não parece provável.
- Categorias:
- Não categorizado