This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabe quanto 'custou' o controlo antidoping positivo a Sharapova?
Maria Sharapova, a desportista feminina mais bem paga do Mundo durante 11 anos consecutivos, entre 2005 e 2015, viu os seus rendimentos dentro do court serem reduzidos a zero durante o período da suspensão por doping, e enfrentou, segundo a revista ‘Forbes’, uma forte quebra no rendimento que auferia anualmente por contratos publicitários.
Segundo a publicação, que mantém Serena Williams no topo das mais ricas do Mundo no desporto feminino, Sharapova caiu de 23 milhões de dólares em contratos para… seis milhões em 2016, uma quebra de 17 milhões face a 2015, o último ano que não foi afetado por toda a situação do controlo positivo à substância de Meldonium.
Ainda que grande parte das marcas – como a Nike, Head, Porscha e Evian – se tenham mantido ao lado de Sharapova, grande parte dos contratos terão cláusulas que variam bastante conforme o desempenho desportivo da atleta durante o ano, algo em que Maria Sharapova foi naturalmente prejudicava, uma vez que não podia competir.
- Categorias:
- WTA