This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
FINALMENTE. Halep quebra malapata e vai tornar-se na 25.ª número um mundial da história
Simona Halep, de 26 anos, vai tornar-se na nova número um mundial na próxima segunda-feira, a 25.ª de história do circuito feminino, depois de se ter qualificado este sábado para a final do WTA Premier Mandatory de Pequim, ao derrotar a letã Jelena Ostapenko, campeã de Roland Garros, nas meias-finais.
Naquela que foi a quinta vez em que se colocou a apenas uma vitória de ser a nova líder do ténis mundial, Halep conseguiu finalmente quebrar o enguiço e derrotou a tenista do norte da Europa por 6-2 e 6-4, num encontro sem grande história, para se qualificar para o encontro de discussão do título na capital chinesa.
Halep, uma das jogadoras mais consistentes ao longo dos últimos anos, cumpre assim um dos seus grandes sonhos e fá-lo sem conquistar qualquer título do Grand Slam, tornando-se na quinta número um (das 25) sem títulos major. As outras são Dinara Safina, Caroline Wozniacki, Jelena Jankovic e, já este ano, Karolina Pliskova.
A romena é igualmente a quinta número um em 2017, depois de Angelique Kerber, Serena Williams, Karolina Pliskova e Garbiñe Muguruza. A espanhola cai para o segundo posto.
- Categorias:
- WTA