This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Edberg: «O Federer é único. É o melhor embaixador do ténis»
Os triunfos de Roger Federer continuam a deixar toda a gente sem palavras, inclusivamente aqueles que trabalharam bem de perto com o número 2 mundial. Stefan Edberg, técnico do suíço entre 2014 e 2015, deu uma entrevista ao jornal faz onde deixou muitos elogios ao seu antigo pupilo.
Para Edberg, aquilo que Federer faz aos 36 anos é único. “O Roger é único em muitos sentidos. Aos 36 anos continua a melhorar e é o melhor embaixador deste desporto. Trata muito bem a imprensa e é único na forma como se relaciona com os patrocinadores e o público. Será difícil substituí-lo um dia. Não se consegue copiá-lo”, confessou o sueco.
O antigo profissional da modalidade admite ainda que, para se mostrar nesta forma numa idade avançada, são necessários vários fatores. “Para se continuar a melhorar nessa idade necessitas de muita motivação e também sorte, já que o teu corpo precisa de te responder bem. É uma combinação de muitas coisas. Talvez sejam os seus quatro filhos a conseguir que ele seja tão jovem”, comentou, deixando a garantia de que Federer, atualmente, é melhor jogador do que há 10 anos.
“Aos 30 anos, um jogador deve mudar algo se quer continuar a ser competitivo ao mais alto nível. O Roger mudou de raquete em 2014 e isso, juntamente com o novo treinador e a nova ideia de jogo fez com que fosse possível voltar ao topo. O Federer é melhor jogador agora do que há 10 anos. Normalmente, um tenista joga o seu melhor ténis entre os 22 e os 28 anos mas o que o Roger faz é assombroso”, rematou o antigo técnico do helvético.
- Categorias:
- Não categorizado