This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer confessa: «O ténis é uma paixão para mim»
Roger Federer deverá ser, certamente, uma das pessoas mais felizes do momento. O tenista suíço conquistou o seu 20º título do Grand Slam no Open da Austrália e encontra-se a apenas 155 pontos da liderança de Rafa Nadal.
Numa entrevista à ESPN, Federer admitiu que os nervos eram muitos na final frente a Marin Cilic. “Estava muito nervoso no court, apesar da minha cara dizer o contrário. Não é simples, é um desporto com muitas emoções e não estava seguro de como ia estar na final”, afirmou. “Eu pensava: Será a última vez que vou ter hipóteses de chegar aos 20 títulos do Grand Slam? Estava muito perto, mas também muito longe. Tive que digerir todas estas emoções de alguma maneira”, confirmou o número 2 mundial.
Federer revelou ainda o momento em que começou a acreditar que era, de facto, possível chegar ao título em Melbourne. “Ao longo do torneio nunca pensei que tinha possibilidades de ganhar, mas quando o Chung se retirou nas meias-finais comecei a pensar que estava cada vez mais perto. Estava perto de chegar aos 20 títulos e estava surpreendido, por isso demorei em entender essas emoções”, admitiu.
O helvético aproveitou também para confessar todo o seu amor à modalidade. “Isto é como tudo o que amas. Interessas-te tanto quer nos bons e maus momentos. Isso é paixão para mim. Tens que amar o que fazes, sabendo que às vezes pode ser doloroso e que te podem passar várias coisas pela cabeça”, concluiu o tenista de 36 anos.
- Categorias:
- Não categorizado