This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fred Marques realça falta de informação sobre adversário: «Custou a encontrar a tática correta»
O desafio começou por ser exigente, mas João Sousa acabou por carimbar a passagem aos oitavos-de-final do ATP 250 de Sófia, na Bulgária. No final do embate, Frederico Marques, treinador do número um nacional, referiu que a falta de conhecimento sobre o adversário, o local Dimitar Kuzmanov, dificultou o arranque do embate.
“Encontramos pela frente um adversário menos conhecido”, disse o técnico de 30 anos. “Não tínhamos muita informação sobre ele, e custou um pouco a encontrar a tática correcta. Uma primeira ronda nunca é fácil, as condições estão muito rápidas e não foi fácil a adaptação, já que pouco pisámos o campo central antes do encontro”.
Ultrapassadas as dificuldades do primeiro parcial, o vimaranense tomou balanço para um set tranquilo. “Tivemos um primeiro set com alguns altos e baixos, mas a vitória do primeiro parcial trouxe tranquilidade e maior fluidez nas pancadas. No segundo set fomos mais agressivos e controlámos o adversário em praticamente todas as trocas de bolas”, analisou.
Depois do triunfo por 7-6(6) e 6-1 na estreia, João Sousa vai medir forças com o vencedor do compromisso entre o jovem alemão Maximilian Marterer, de 22 anos e 82.º da tabela ATP, e o tunisino Malek Jaziri, ex-top 50 do Mundo e atual 110.º da classificação
- Categorias:
- Não categorizado